A psicologia estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. Ele diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.

O Psicólogo estuda e analisa questões internas do indivíduo, que refletem em seu comportamento. Ele identifica traumas, medos e receios que podem acarretar em uma vida frustrada.  Ajudam a superar situações difíceis ou problemáticas.

É um importante profissional na atualidade, sobretudo, com as complexidades do mundo contemporâneo, cheio de violência, falta de tempo para pensarmos em nós mesmos, nas nossas atitudes. Isto acarreta traumas, insegurança. O psicólogo é indicado para todos que possuem insatisfação profissional, pessoal, amorosa ou financeira. Adultos ou crianças que possuem distúrbios comportamentais e problemas de relacionamento são alguns dos casos em que é necessário buscar ajuda a um psicólogo. O acompanhamento com o profissional ajudará o cliente a solucionar pendências íntimas, resultando em uma vida mais leve, plena e feliz. Este é o objetivo final do trabalho psicológico.

 

Profissionais: Ayda Gomes, Eduardo Garcia, Leda Regis, Melissa Coutinho, Sandra Rêgo, Francine de Oliveira, Rodrigo Godinho, Giovanna Cedraz, Eliene Borja, Vanesca de Crisstine, Sergio de Santana, Eliene Lago, Conceição Cedraz, Ana Lúcia Oliveira, Márcia Cristina Mendonça, Madalena Rodrigues, Rita Brandão, Meiry Santana.

 

 

Curando a Criança Ferida Dentro de Nós

O “Curando a Criança Ferida Dentro de Nós” é uma vivência terapêutica, cujo objetivo consiste em restaurar experiências traumáticas infantis e juvenis que cristalizaram padrões restritivos na vida de cada um.

Propicia aos participantes o contato, a investigação e o processamento de conteúdos inconscientes que estejam cerceando os movimentos criativos na vida.

Trata-se de uma atividade criada por Aidda Pustilnik, consolidada pela equipe de terapeutas, e que inclui a proposta metodológica da terapia da metáfora, de autoria de David Grove, psicoterapeuta neozelandês.

A vivência, como um todo, é um convite para que reencontremos, amorosamente, com nossos fragmentos infantis congelados, integrando-os em nosso cotidiano de adultos.

Profissional: Eduardo Garcia

 

Psicólogia Clínica Rogeriana  :

A abordagem centrada na pessoa, originalmente terapia centrada na pessoa, é uma abordagem psicoterapêutica desenvolvida por Carl Ransom Rogers e seus colaboradores. Carl Rogers é tido como o primeiro psicólogo a abordar as questões principais da Psicologia sob a ótica da “Saúde Mental”. O processo psicoterapêutico consiste em um trabalho de cooperação entre psicólogo e cliente, cujo objetivo é a liberação desse núcleo da personalidade, obtendo-se com isso a descoberta ou redescoberta da auto-estima, da auto-confiança e do amadurecimento emocional. Em linhas gerais, o terapeuta Rogeriano deve ter consideração positiva incondicional.  Ele recebe e aceita o indivíduo como ele é e expressa um afeto positivo por ele, simplesmente por ele existir, não sendo necessário que o mesmo faça ou seja isto ou aquilo; a empatia, por sua vez, consiste na capacidade de se colocar no lugar do cliente, ver o mundo pelos olhos deles e sentir como ele sente, comunicando tal situação para ele, que receberá esta manifestação como uma profunda e reconfortante experiência de estar sendo compreendido, não julgado. Por último, é a congruência a condição que permitirá ao profissional, embora nutra um afeto positivo e incondicional por seu cliente e tenha a capacidade de “estar no lugar” dele, a habilidade de expressar de modo objetivo seus sentimentos e percepções, permitindo ao cliente as experiências de reflexão e conclusão sobre si mesmo.

Profissional: Ayda Gomes

Share Button
Alameda dos Eucalíptos, 56, Caminho das Árvores Salvador - Bahia - CEP: 41820-760 - Tel.: (71) 3358-7853 e 3359-0151
© 2017 Todos os Direitos Reservados à Casa de Yoga