A psicologia estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. Ele diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.

O Psicólogo estuda e analisa questões internas do indivíduo, que refletem em seu comportamento. Ele identifica traumas, medos e receios que podem acarretar em uma vida frustrada.  Ajudam a superar situações difíceis ou problemáticas.

É um importante profissional na atualidade, sobretudo, com as complexidades do mundo contemporâneo, cheio de violência, falta de tempo para pensarmos em nós mesmos, nas nossas atitudes. Isto acarreta traumas, insegurança. O psicólogo é indicado para todos que possuem insatisfação profissional, pessoal, amorosa ou financeira. Adultos ou crianças que possuem distúrbios comportamentais e problemas de relacionamento são alguns dos casos em que é necessário buscar ajuda a um psicólogo. O acompanhamento com o profissional ajudará o cliente a solucionar pendências íntimas, resultando em uma vida mais leve, plena e feliz. Este é o objetivo final do trabalho psicológico.

 

Profissionais: Eduardo Garcia, Leda Regis, Melissa Coutinho, Sandra Rêgo, Francine de Oliveira, Rodrigo Godinho, Giovanna Cedraz, Vanesca de Crisstine,  Eliene Lago, Conceição Cedraz, Madalena Rodrigues, Meiry Santana.

 

 

Curando a Criança Ferida Dentro de Nós

O “Curando a Criança Ferida Dentro de Nós” é uma vivência terapêutica, cujo objetivo consiste em restaurar experiências traumáticas infantis e juvenis que cristalizaram padrões restritivos na vida de cada um.

Propicia aos participantes o contato, a investigação e o processamento de conteúdos inconscientes que estejam cerceando os movimentos criativos na vida.

Trata-se de uma atividade criada por Aidda Pustilnik, consolidada pela equipe de terapeutas, e que inclui a proposta metodológica da terapia da metáfora, de autoria de David Grove, psicoterapeuta neozelandês.

A vivência, como um todo, é um convite para que reencontremos, amorosamente, com nossos fragmentos infantis congelados, integrando-os em nosso cotidiano de adultos.

Profissional: Eduardo Garcia

 

Share Button
Alameda dos Eucalíptos, 56, Caminho das Árvores Salvador - Bahia - CEP: 41820-760 - Tel.: (71) 3358-7853 e 3359-0151
© 2017 Todos os Direitos Reservados à Casa de Yoga