“Perguntaram ao Buda: o que você ganhou com a meditação? -Nada, mas deixe eu te dizer o que perdi: Ansiedade, medo da velhice e de morrer, raiva, depressão, insegurança…”

Meditar é silenciar a mente, se abstendo de toda a infinidade de pensamentos e estresses diários. Durante a meditação ocorrem alterações fisiológicas: na área cerebral, nota-se um aumento da integração e efetividade do cérebro e acontece uma ampliação das ondas cerebrais relacionadas ao relaxamento. Além disso, ocorre um menor gasto de oxigênio pelas células do corpo e redução da frequência cardíaca e respiratória, provoca relaxamento muscular e sensação de bem-estar, reduzindo a pressão arterial sanguínea e aumentando a temperatura corporal periférica. “Em resumo, podemos dizer que o ato de meditar provoca uma redução do metabolismo e assim ocorre uma pronunciada desaceleração do funcionamento do corpo”.  Há ainda o aumento da concentração de dopamina, norepinefrina e serotonina (neurotransmissores), o que explica o aumento da sensação de prazer e alegria. Utilizada hoje em dia como coadjuvante no tratamento de diversas doenças como câncer, transtornos de ansiedade, síndrome do panico…

 

Além da sua prática em nossas aulas, a Casa de Yoga oferece GRATUITAMENTE, todas as terças feira das 20:00 às 21:00 , uma hora de prática de MEDITAÇÃO, dirigida pelos professores da Casa.

 

Share Button
Alameda dos Eucalíptos, 56, Caminho das Árvores Salvador - Bahia - CEP: 41820-760 - Tel.: (71) 3358-7853 e 3359-0151
© 2017 Todos os Direitos Reservados à Casa de Yoga