SALABHA SIGNIFICA GAFANHOTO. SALABHASANA A POSTURA DO GAFANHOTO.

 

 

EXECUÇÃO I

DEITE DE BRUÇOS, COM BRAÇOS COLOCADOS AO LADO DO CORPO E MÃOS ABERTAS.MANTENHA SEMPRE O QUEIXO E OMBROS APOIADOS NO CHÃO.DOBRE O JOELHO DIREITO, DEIXANDO A PERNA DIREITA LEVANTADA. INSPIRE, LEVANTANDO A PERNA ESQUERDA E APOIANDO O JOELHO SOBRE O PÉ DIREITO.DEIXE A RESPIRAÇÃO LIVRE DURANTE APROXIMADAMENTE DEZ CICLOS RESPIRATÓRIOS.APÓS ESSE TEMPO, DESFAÇA A POSTURA, TROCANDO A POSIÇÃO DAS PERNAS.

EXECUÇÃO II

DEITADO DE BRUÇOS, MANTENDO A MESMA POSTURA ANTERIOR EM RELAÇÃO AS MÃOS,

QUEIXO E OMBROS. INSPIRE, LEVANTANDO A PERNA ESQUERDA E DEIXANDO A DIREITA ESTIRADA NO CHÃO. MANTENHA A RESPIRAÇÃO LIVRE DURANTE APROXIMADAMENTE SEIS CICLOS RESPIRATÓRIOS. APÓS ESSE TEMPO, DESFAÇA A POSTURA, TROCANDO A POSIÇÃO DAS PERNAS.

EXECUÇÃO III

REPITA O MESMO GESTO DA POSIÇÃO ANTERIOR. INSPIRE, LEVANTANDO AS DUAS PERNAS SIMULTANEAMENTE, MANTENDO AS MÃOS, QUEIXO E OMBROS APOIADOS NO CHÃO.  DEIXE

A RESPIRAÇÃO LIVRE DURANTE CINCO CICLOS RESPIRATÓRIOS, OU MENOS, DEPENDE DO SENTIMENTO DE CONFORTO. ESSA POSTURA, COM AS DUAS PERNAS LEVANTADAS, DEVE SER EVITADA POR PESSOAS CARDÍACAS.

 

BENEFÍCIOS

FÍSICO:

ESSE É UM DOS ASANAS MAIS INDICADOS PARA FORTALECER A REGIÃO LOMBAR. DEVIDO Á ELEVAÇÃO DOS MEMBROS INFERIORES ( COXAS,PERNAS E PÉS), ASSOCIADA Á CONTRAÇÃO MUSCULAR A QUE OS GLÚTEOS SÃO SUBMETIDOS, A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA SE FAZ INTENSA NÃO SOMENTE NA REGIÃO LOMBAR, COMO NO BAIXO-VENTRE E REGIÃO SACRA.

COMO CONSEQUÊNCIA, A SUA AÇÃO É EXERCIDA FORTEMENTE NOS RINS E SUPRARENAIS, QUE SÃO MASSAGEADOS. TAMBÉM O SITEMA DIGESTIVO E INTESTINOS SÃO ENVOLVIDOS E BENEFICIADOS.

MENTAIS:

MANTER-SE NA POSTURA ATENTO AO EQUILIBRIO E AO APERFEIÇOAMENTO DA POSTURA, EVITANDO QUE O CORPO INCLINE-SE PARA O LADO.

EMOCIONAIS: SENTIR-SE ENVOLVIDO COM A TERRA DURANTE TODO O TEMPO QUE ESTIVER DEITADO E EM CONTATO COM O SOLO.

CONTRA-INDICAÇÕES: ESTA POSTURA NÃO É RECOMENDADA PARA GESTANTES E PESSOAS COM HÉRNIAS DE DISCO, E CARDÍACAS.

Share Button
Alameda dos Eucalíptos, 56, Caminho das Árvores Salvador - Bahia - CEP: 41820-760 - Tel.: (71) 3358-7853 e 3359-0151
© 2017 Todos os Direitos Reservados à Casa de Yoga