POSTURAS EM PÉ COM FLEXÃO LATERAL

TRIKONASANA

Tri” significa três; kona, ângulo. Trikonasana, a postura triângulo. A figura do triângulo está presente em diversas formas mundo. Segundo os lógicos, a linguagem é urna combinação triangular entre o emissor, a mensagem e o receptor.

Na visão religiosa, a Divindade única é representada por pessoas, e se chama trino. Nosso corpo é dividido em três partes: cabeça, tronco e extremidades (membros). O deus do mar, Netuno simbolizava seu poder carregando um tridente em sua mão.

As qualidades básicas do triângulo são a força, a capacidade receber e distribuir peso, e a de resistir pressão.

Ao executarmos Trikonasana, podemos enriquecer nossa periência com essas três qualidades do triângulo, associando músculos de nosso corpo os atributos da força; a distribuição de peso fica a cargo da inteligência de nossa mente racional; e a resistência à pressão, ao equilíbrio e controle de nossas emoções. Se conseguirmos interagir, harmonizando esses três corpos, conseguiremos o uma vida equilibrada e plena.

Benefícios  Corporais:

Aumen­ta a elasticidade da coluna  e  um excelente estiramento e fortalecimento lateral do tórax, ajudando no combate às dores nas costas. As pernas e os quadris, ao permanecerem estirados, vão perdendo a rigidez. É uma postura que provoca excelente massagem nos rins .

Benefícios Mentais:

Estar concentrado na distribuição do peso e na respiração, apri­morando a percepção.

Benefícios Emocionais:

Procure sentir presente, enquanto realiza a postura, seus três estados: físico, mental e emocional, equilibrados, e associe a isso a possibilidade de harmonização de seu ser.

Share Button
Alameda dos Eucalíptos, 56, Caminho das Árvores Salvador - Bahia - CEP: 41820-760 - Tel.: (71) 3358-7853 e 3359-0151
© 2017 Todos os Direitos Reservados à Casa de Yoga