Postura de Lotus

Essa é uma das posturas mais antigas e tradicionais do Yoga e também é conhecida como postura de lotus.

O lotus é uma postura que se assemelha a uma planta muito comum nos pântanos da Índia. Ele é associado ao homem em desenvolvimento, que no estado bruto, é totalmente preso à terra, como se tivesse raízes. Após passar por vários processos de lapidação, começa a ter contato com os primeiros raios de luz que desabrocham da sua consciência. O seu olhar voltado para baixo, em direção à terra, é atraído agora para cima, e a partir desse momento,nunca mais deixa de erguer-se em direção ao céu. Essa planta, que nasce da lama dos pântanos, atravessa, com seu caule, a profundidade das águas para abrir-se acima, completamente limpa, deixando as suas folhas e pétalas contemplando o sol.

 

O Padmasana é a postura que melhor satisfaz às práticas respiratórias e à meditação, devido, principalmente, à simetria perfeita e o alto grau de imobilidade a que o corpo é submetido, permitindo a mente silenciar.

Devido à posição a que as pernas são submetidas em Padmasana, o sangue torna-se abundante na região pélvica, provocando a revitalização dos nervos sacros e do cóccix, atuando, consequentemente, sobre as gônadas (glândulas sexuais).

 

 

Extraído do livro: YOGA A VIDA, O TEMPO

Neide e Jeovah

 

Share Button
Alameda dos Eucalíptos, 56, Caminho das Árvores Salvador - Bahia - CEP: 41820-760 - Tel.: (71) 3358-7853 e 3359-0151
© 2017 Todos os Direitos Reservados à Casa de Yoga